Os 5 melhores comerciais do Super Bowl 51

O melhor do Super Bowl (claro, quando o jogo não é tão legal) são os comerciais. :)

Matheus Esperon

Uma das maiores atrações do Super Bowl – além de jogos ocasionalmente emocionantes e performances bacanas durante o intervalo – são as dezenas de comerciais vinculados durante os intervalos.

Sendo o evento esportivo de maior sucesso do mundo, cada minuto de propaganda custa até 10x mais do que o valor cobrado por cada hora caso eu me prostituísse. E quando o investimento é assim tão alto, as marcas e agências costumam criar peças bem legais.

E aqui estão os 5 melhores comerciais do Super Bowl 51. :)

#5 Coca-Cola: “It’s Beautiful”

O comercial criado pela Wieden & Kennedy na verdade é de 2014 mas foi reprisado agora em 2017. Com pessoas de diversas etnias ao som de uma canção em diferentes línguas, dá pra entender bem o porquê da “reciclagem” da propaganda. ;)

#4 SNICKERS: “A Live Super Bowl Commercial”

Anunciado nos primeiros intervalos do Super Bowl como o primeiro comercial ao vivo da história do evento, o filme da SNICKERS criado pela BBDO conta com Adam Driver e a tese de que “você arruína comerciais do Super Bowl quando está com fome”. Bem divertido e caótico.

#3 Audi: “Daughter”

A peça criada pela Venables Bell & Partners mostra uma menininha no set de Velozes e Furiosos 8 (isso pode não ser verdade) enquanto seu pai se pergunta, com diversos exemplos, se deve dizer à sua filha que ela é inferior aos homens simplesmente por ter nascido mulher enquanto ela deixa seus adversários da corrida comendo poeira™.

#2 Budweiser: “Born The Hard Way”

Criado pela Anomaly, o comercial da Budweiser mostra a jornada do imigrante Adolphus Busch – fundador da empresa – da Alemanha para os EUA em 1857. Mais um pra conta do Trump, mais um com crítica social foda (e super bem-vinda).

#1 Honda: “Yearbooks”

A RPA deu vida às fotos de anuário de diversas celebridades como Steve Carell, Viola Davis e Stan Lee para entregar mensagens motivacionais de acordo com o trabalho de cada famoso – e, claro, de forma super divertida.

No nosso grupo do Facebook listei todos os comerciais do Super Bowl que encontrei hoje pela internet. Qual o seu favorito?