Foto: Divulgação

Minha jornada em Fallout 4: Mods

Conheci Fallout lá pra 2007 através do Bernardo Dabul. Sabe aquele amigo que tem um jogo e fica te enchendo o saco pra você ver ele jogando enquanto você dorme no sofá? Pois é, mas rapaz… COMO VALEU A PENA.

Christian Kaisermann

Conheci Fallout lá pra 2007 através do Bernardo Dabul. Sabe aquele amigo que tem um jogo e fica te enchendo o saco pra você ver ele jogando enquanto você dorme no sofá? Pois é, mas rapaz… COMO VALEU A PENA. Desde então descobri a minha paixão por aquele ambiente frio,  tenso, destruído e caótico que é o mundo pós-apocalíptico.

Entretanto, tanto o Fallout 3, quanto o famigerado (que amo) New Vegas, foram jogados no meu aposentado Xbox 360. Ou seja, SEM MODS. Você consegue imaginar a dor que sentia ao ver aqueles lindos (e alguns bizarros) mods em várias listagens? “Adicione um mapa inteiro ao seu jogo!”, “Melhore a qualidade das texturas e efeitos com este Mod”, “Dome qualquer monstro e faça-o ser seu companheiro”, etc.

Chegou Fallout 4 e fiz a melhor decisão da minha vida: o comprei para PC. Se você está acompanhando meu raciocínio até aqui, você sabe o que vêm por ai (se você leu o título do post também, mas shhhh).

fallout4_pipboy_edition_pc
Olha essa edição limitada, cara! (Foto: Divulgação)

Naturalmente, comecei a jogar como se fosse qualquer outro jogo de minha vida. Afinal, não estou tão acostumado com o mundo dos Mods, já que fiquei preso nos consoles por um bom tempo. Porém, aos poucos fui percebendo alguns detalhes da própria mecânica de Fallout 4 que me incomodavam e então recebi uma sinal divino em formato de URL: “http://nexusmods.com/fallout4“. Com um suquinho de tangerina em uma mão e o Nexus Mod Manager em outra, uma nova desventura começou.

Comecei corrigindo as pequenas coisas que me incomodavam e que até tiravam certo proveito que eu poderia ter com o jogo. Entretanto, não preciso dizer que a linha foi perdida. Quando você tem um acervo enorme das mais variadas modificações, fica meio difícil você não começar a colocar umas… bobagens.

fallout4_mods_pages
E eu vi pelo menos 2/3 disso tudo

É válido dizer que uma porção dos mods modificam o gameplay em si. Ou seja, podem alterar consideravelmente suas aventuras. Dito isso, alguns mods foram instalados somente após o final das minhas quests por serem um pouco mais exagerados (vou deixar estes indicados com um * (asterisco)).

Sem mais delongas, segue a lista dos meus mods favoritos de Fallout 4 (até Dezembro, quando resolvi dar uma pausa do jogo).

Foto: Fallout Wikia

Mods Gráficos e de Performance

Enhanced Wasteland Preset

Vamos começar com um dos primeiros mods que sairam para Fallout 4. O EWP resolve algo que me incomodou por boa parte da minha jornada: a maldita ambientação pálida e morta (não no bom sentido apocalíptico) que o jogo carrega consigo. Em outras palavras, este mod faz com que as cores e luzes fiquem mais vibrantes, o que para mim, criou uma sensação de imersão muito maior.

fallout4_reshade
Foto: Razed
– Darker Nights

Fallout 4 é um jogo claro, bem claro. Originalmente, as noites são completamente visíveis, mesmo que você coloque suas configurações de gamma no menor nível possível. O mod Darker Nights procura resolver este problema escurecendo a noite á um nível (escolhido por você) de escuridão aonde quase não se vê nada sem algum tipo de fonte de luz. Recomendo o modo mais escuro possível e bons cagaços para você.

fallout4_darker_nights
Foto: unforbidable
Fr4nsson’s Light Tweaks

Temos aqui mais um mod de correção de luzes: ele remove a saturação exagerada de certas luzes, tanto exteriores quanto interiores e principalmente as luzes falsas de interior. Sério, se você parar e dar uma olhadinha, vai ver que em vários ambientes há diversas luzes apagadas que iluminam! POR QUE, BETHESDA?

Foto: Fr4nsson

– Brighter Settlement Lights

Montar assentamentos é uma odisséia. Você não recebe nenhum tutorial. Não te ensinam nada. Você tá lá, largado naquele mundo de objetos e tranqueiras sem saber o que fazer. Quando você finalmente entende como raios funciona a iluminação dessa porcaria, as luzes são fracas. Isso não pode ficar assim e este mod corrige isso.

Foto: Elvani

Pipboy Shadows

Este é o tipo de mod que você não sabe que precisa. Demorei muito para perceber que qualquer luz emitida pelo seu Pipboy, ou por uma lanterna, não produzia sombra. Depois que você percebe isso, não há como desperceber. Portanto, sinta-se salvo com este pequeno mod.

fallout4_pipboy_shadow
Foto: McGuffin
– Vivid Landscapes
Vivid Rocks
Vivid Power Armor
Vivid Trees

“Quatro de uma vez, Christian?”. Sim! Este pequeno quarteto de mods altera as texturas de terrenos, chãos em geral, pedras, árvores e de Power Armors para versões “idênticas”, tratadas e que gastam menos V-Ram. Ou seja, o jogo vai rodar melhor e você não vai notar nenhuma diferença negativa. Aproveite!

– Enhanced Blood Textures

Cansado de machucados, fraturas, cortes genéricos? O EBT adiciona diversos novos tipos de feridas através de novas texturas de alta resolução.

– Gore Overhaul

Seguindo a linha do Enhanced Blood Textures, já que estamos aqui, por que não colocarmos texturas de entranhas em alta resolução? Ah vai, você sabe que quer.

– Better Computer Terminals

Da série “eu não sabia que precisava” e “Christian, você é detalhista demais”, este mod retexturiza os terminais de Fallout. É isso. Só isso. Sério, mas vale muito.

fallout4_terminals
OLHA COMO FICA DEMAIS! (Foto: Jomla97)
– Improved maps with visible roads

Fiquei lutando com o mapa do Pipboy durante horas de jogo. Claro que você pode ver aonde está seu próximo objetivo e traçar uma linha reta até ele, mas como eu queria explorar o mapa o máximo que desse, procurava seguir as ruas da cidade. Acontece que… as indicações de ruas e entradas são MUITO apagadas e quanto mais ícones de lugar o mapa tiver, mais dificil será de reconhecer. O improved maps resolve isso retexturizando o mapa e deixando tudo mais claro e vibrante.

fallout4_improved_maps
Foto: mm137
– Lowered Weapons

Você acaba de sair de um congelamento criogênico para um mundo desconhecido, destruído e totalmente diferente. Não é uma boa idéia ficar apontando sua arma para todo mundo, né? Lowered Weapons faz o que promete e altera a animação do personagem para que as armas fiquem abaixadas quando não estão sendo usadas.

fallout4_lowered_weapons
Foto: lesma666
– The Eyes Of Beauty

Sim, eu aproveito as pequenas coisas (regra #32). Este mod faz com que os olhos humanos fiquem LINDOS.

fallout4_eyes
Foto: Gabriel Mailhot
– W.E.T – Water Enhancement Textures

Água é uma das coisas que mais presto atenção em jogos de PC. Posso deixar o jogo todo na pior qualidade possível, MENOS A ÁGUA. E a água no Fallout é estranha, age de um jeito estranho. Bethesda, por que você faz isso???? O W.E.T tenta corrigir este problema.

Foto: SparrowPrince
“O que é isso, Bethesda? Leite?” (Foto: SparrowPrince)
Fallout Texture Optimization Project

Lembra que falei das texturas enormes de Fallout? Que tal uma retexturização total do jogo que quase não comprometa a aparência e qualidade do mesmo e que AINDA MELHORE seu FPS? Boa sorte.

Foto: torcher

– Power Armor Animation Changes

Power Armors são divertidas. São (quase) úteis. Acontece que, entrar e sair delas o tempo todo é chato, BEM CHATO, porque resolveram fazer a animação MAIS LERDA DO UNIVERSO para algo que seria feito constantemente. Resolva esse perrengue de uma vez por todas e boa destruição.

FAR – Faraway Area Reform

Mais um da série “Aproveite as pequenas coisas #32”. O FAR retexturiza o cenário distante para algo um pouco mais bonito e detalhado.

Foto: SparrowPrince

A Little Bit of Green

Por mais que eu goste do cenário pós-apocalíptico em geral, estava sentindo falta de um pouco de vegetação. Querendo ou não, plantas, árvores, pedras com musgos e afins são fatores bastante imersivos em uma aventura por um mundo desolado. A little bit of green faz exatamente isto: adiciona a quantidade certa de vegetação ao seu jogo.

fallout4_plants
Foto: Stephanie Young and Ciprriano
– D.E.C.A.Y – Better Ghouls

Se tem algo que a Bethesda está de parabéns é pelos Ghouls em Fallout 4. Antes, já se tinha aquele receio de se deparar com alguns, mas em em Fallout 4 a coisa fica bem pior, podendo até ficar aterrorizante e fatal. Por que não pegar essa praga maldita e deixá-la ainda mais medonha? DECAY piora (no melhor sentido possível) a cara dos Ghouls de Fallout. Não vou por imagem pra deixar de surpresa pra vocês.

– Better Handmade Weapons Textures

Ás vezes a Bethesda toma umas decisões duvidosas, como por exemplo, as cores de várias armas do jogo. Sério, chega a parecer que estamos no meio de C.H.A.P.P.I.E.

Foto: Mike_trx

– Clean Power Armor HUD

Esse mod é, de longe, necessário, mas não sei porque precisei e o amei. É simples, é pequeno, mas me satisfez de uma maneira bem não esperada. O mod retira o fundo do HUD de sua Power Armor.

fallout4_nohud

– Ghost Dogmeat

*paaaaram parampaaaaaram* *começa a tocar a música de Game Of Thrones*

fallout4_ghost_dogmeat

– Terminator 2nd Gen Synth 

Se você jogou Fallout 4 o suficiente para encontrar um Synth de primeira ou segunda geração, é impossível que você não tenha imaginado que a trama principal da história seria destruir a Skynet e que seu próximo companion seria a Sarah Connor. Por que não deixar o que já parecia um exterminador, mais parecido AINDA?

fallout4_exterminator

Vanilla Body Enhancer

Caso você seja o tipo de pessoa que goste de que todas as roupas possam ser retiradas de todos os personagens, este mod é para você. Entretanto, antes de qualquer coisa, gostaria de demonstrar meu completo e total desgosto/nojo por mods nude. “Nossa, Christian, por que isso agora do nada?”. Eu lhe respondo, caro leitor! Durante MESES, os únicos mods disponíveis modificavam apenas personagens femininos. O mod mais baixado do Nexus Mods é um mod de nude feminino.  Há centenas de mods que modificam APENAS a aparência feminina, e normalmente para algo degradante, exagerado e irreal. Tenho noção de que o desenvolvimento de mods para o corpo masculino é mais desafiador, embora isso não justifique o interesse majoritário apenas pelos mods de sexo feminino. É uma pena que vários modders e jogadores utilizem de mods para satisfazer fetiches e para colaborar ainda mais com a objetificação da mulher.

Dito isso, estou colocando aqui um mod nude que serve para personagens tanto femininos quanto masculinos. Se você quiser ir um pouco mais longe, há mods que deixam até Ghouls sem trapos (são ridículos).

Mods de Gameplay

– Armorsmith Extended

O novo sistema de equipamentos de Fallout 4 deixou todo mundo salivando. Finalmente teriamos algo um pouco mais complexo que “veste essa peça de corpo inteiro e pronto”. Acontece que ninguém avisou que as vestimentas mais bonitas não estariam inclusas nesse novo sistema de várias partes de armadura. Queria que meu personagem parecesse um mafioso de terno. Por que raios não é possível colocar peças de armadura por cima do meu terno? Armorsmith Extended resolve isso e você pode vestir tudo e ser feliz. Só tomem cuidado para não vestir muitas peças fortes que não deveriam ser usadas em conjunto e acabar estragando a dificuldade do jogo.

 – Craftable Armor Size

Tenho raiva de ter descoberto este mod tão tarde. Temos aqui outro da série “POR QUE, BETHESDA?”. Todos os tipos de armadura possuem ao menos três variações: light, medium heavy. É uma pena que isso não seja indicado em nenhum lugar do jogo e o único jeito de descobrir isso é através da sorte de encontrar uma pelas suas aventuras. Com um sistema de crafting (supostamente) tão rico, variado e repleto das mais diferentes modificações para armaduras, é muito estranho pensar o porque da Bethesda ter escondido esse detalhe dos jogadores. Em outras palavras, este mod libera algo que JÁ EXISTE em Fallout 4. Façam-me um favor e sejam felizes tendo controle sob suas armaduras

fallout4_craftable_armor_size
Essa imagem te convenceu que eu sei (Foto: John Doe Bowler)
 – True Storms

Preparem sua GPU porque True Storms vai fazer ela pedir arrego. Ok, não é pra tanto, mas este mod não é nem um pouco amigável no quesito de performance. “Mas Christian, você vai falar algo bom desse mod?” SIM, MEU AMIGO, SIM, IREI. True Storms adiciona climas insanos ao seu Fallout 4 e quando digo “insanos”, isso quer dizer: desesperadores e imersivos. Minha primeira experiência com o mod foi uma tempestade de poeira digna de Mad Max. Acontece que eu não era o Max, muito menos a Furiosa e os Raiders enxergavam muito melhor que eu. Resultado? Virei meat bag.

Fotos: fadingsignal

 – Full Dialogue Interface

Advinha? Mais um da série “POR QUE, BETHESDA??????” (to ficando até assustado de quantos mods estão entrando nessa categoria). Creio que nem mesmo os desenvolvedores sabem o porque de o sistema de dialogo ter sido completamente alterado. Várias opções de diálogos? Pff, pra que? Opções de fala claras? Pfff, quem precisa saber o que o personagem vai falar? Sim, tiveram que limitar as falas dos personagens por causa da dublagem, mas mesmo assim não há razões para não deixarem claro o que seu personagem falará em cada opção. Full Dialogue Interface tenta corrigir parte do problema, transformando as opções de dialogo no que realmente será dito pelo personagem.

fallout4_full_dialogue_interface
Foto: Cirosan & shadwar
 – Homemaker – Expanded Settlements

Outra novidade que fez com que todo mundo começasse a arrancar os cabelos de tão ansiosos que estavam foi a construção de assentamentos. The Sims, mas em Fallout?!?! Mais ou menos, mas já foi uma grande melhora em relação ao seu primo distante Hearthfire. Sem entrar no mérito das faltas de tutoriais, de mecânicas fracas, incompletas e nada amigáveis, os assentamentos até que conseguem nos distrair por um longo tempo. Só que, né, novamente, a Bethesda resolveu tomar mais uma decisão MALUCA e disponibilizou uma pequeniníssima quantidade de itens para se colocar pelos seus assentamentos. Este mod soluciona o problema e adiciona uma porrada (1000+) de novos itens, portas, chãos, carros, árvores, etc.

fallout4_homemaker
Foto: NovaCoru
 – Simple Intersection

Se vocês, assim como eu, decidiram dedicar algum tempo aos seus assentamentos, talvez tenham se deparado com um pequeno problema. Quando você quer montar paredes, em teoria, o jogo alinha as que estão de lado a lado. Agora, se você quer montar cercas para proteger seu pequeno vilarejo, o jogo resolve te dar um tapa na cara e dizer “adorei essas cercas de proteção, seria uma pena ter um espaço do tamanho de um super mutante entre elas e não ter nada que eu possa fazer sobre isso”. Simple Intersection faz com que você consiga posicionar objetos levemente sobrepostos, resolvendo o buraco (literalmente) na segurança do seu assentamento.

fallout4_fences
FINALMENTE NINGUÉM VAI PASSAR POR AQUI (Foto: Draco856)
 – Swappable Junk Fences

E por que não garantir que suas cercas vão se encaixar perfeitamente? Todas as cercas de “lixo” ganham a habilidade de se ligar com outras do mesmo tipo, formando uma bela e contínua parede de proteção para você e seus amigos.

 – Scrap Dead Things

Provavelmente você já deve ter se deparado, enquanto construía seu assentamento, com uma pilha de corpos ou ovos de insetos mutantes ou qualquer coisa que você não consiga retirar do meio do caminho. O mod em questão faz com que você possa retirar todas essas coisinhas (mortas) que ficam atrapalhando o caminho.

 – Better Settlers

Seguindo nossa série de mods para assentamentos, temos aqui um que não, necessariamente, altera tanto o seu gameplay, mas pode criar uma sensação de imersão muito maior. Better Settlers  faz com que os possíveis settlers de seu pequeno vilarejo possam variar entre mais de 95 rostos, peças de roupas, já virem equipados com alguma arma e muito mais.

fallout4_better_settlers
Ze elusif mustache (Foto: Thom293)
 – Quieter Settlements

É tanto mod pra assentamentos que parece que não acertaram em nada né? Depois de se entender com toda a mecânica de construção e notar que um gerador de energia não é o suficiente, você começa a ver que geradores FAZEM MUITO BARULHO. Este mod diminui o som. Rápido, objetivo e simples.

 – Better Generators

Pera, eu acabei de falar que um gerador não é o suficiente? Você também acha que o maior gerador gera muito pouca energia? Better Generators disponibiliza diversas opções que alteram a quantidade de energia dos geradores. Modifica seu gameplay? Sim, mas prefiro não ter que entupir uma sala de gerador só pra fazer umas máquinas funcionarem.

 – Longer Power Lines

Prometo que este será o último mod relacionado á assentamentos. Ok, resolvemos o problema de energia e do barulho, mas e os cabos? São MUITO CURTOS! Este rápido e objetivo mod faz com que você possa ter cabos enormes, não tendo que depender de repetidores ou postes o tempo todo.

 – Craftable Ammo

Como um devido apreciador de Fallout New Vegas, amava o sistema (rudimentar) de crafting do jogo. Afinal, você podia fazer sua própria munição! Apesar de todo santo anúncio de Fallout 4 ter sido baseado em seu novo e complexo sistema de crafting, sabe-se lá porque a Bethesda (de novo essa pergunta) resolveu retirar a habilidade de produzir sua própria munição. Pronto, este mod resolve esse problema. Só tomem cuidado, pois há diversas variações do custo para produzir as munições. Sugiro escolher um custo alto e com baixa recompensa para não estragar a aventura.

Foto: kr1ck
Foto: kr1ck
 – More Where That Came From

Qualquer pessoa que tenha jogado Fallout 3 (o New Vegas até que também) sabe o quanto a rádio é importante. Nada me marcou mais nesse universo que as suas músicas e trilha sonora. Claro que jogar Fallout 4 sem a rádio é, por um lado, imersivo e muito assustador, mas nada é melhor que explodir mutantes ao som de I Don’t Wanna Set The World On Fire. Se você, assim como eu, ama a rádio de Fallout, este mod adiciona uma penca de músicas novas á rádio de Diamond City.

 – Easy Hacking

Sim, eu coloquei um mod que praticamente retira o mini-game de hacking. Julgue-me o quanto quiser, mas não me divertia, não era desafiador, era apenas chato. Easy Hacking remove todas as opções de hack, exceto a correta.

 – Wearable Backpack and Pouches

ESSE MOD MODIFICA O SEU PESO LIMITE, MAS EU NÃO TO NEM AI. Sei que o peso limite do inventório de seu personagem é algo que faz parte do jogo e que se você quiser aumentá-lo, você deve focar em força. Entretanto, perdoem-me, mas um mod que coloque uma mochila atrás do personagem faz todo sentido modificar o peso limite. É imersivo, é bonito, É DEMAIS.

Foto: Aldebaran90 & Stndmunki
Foto: Aldebaran90 & Stndmunki
 – Better Weapon Mod Descriptions
 – Better Armor Mod Descriptions

O sistema de crafting de armas e armadura, com certas ressalvas, é sensacional. Você ganha uma liberdade absurda para brincar com as mais variadas armas. Porém, nem sempre é fácil compreender o que cada modificação acrescenta ou altera em seu item. Estes dois mods procuram resolver esse problema deixando bem claro qual o efeito de cada modificação disponível.

fallout4_weapon_description
Foto: Takaru Minari
 – Valdacil’s Item Sorting

Convenhamos, não é nada difícil o seu inventório estar lotado de itens, sejam armas, itens de cura, comida, chaves. Chega um momento em que fica impraticável buscar qualquer coisa naquela interface (cof cof desatualizada) de Fallout. Dito isso, uma boa alma chamada Valdacili quis tentar resolver este problema: este mod renomeia seus itens para algo como “(tipo-do-item) nome-do-item”. Vai por mim, isso facilita muito sua vida.

fallout4_inventory

 – Faster Terminal Displays

O texto de “execução” dos terminais de Fallout 4 são lerdos e meio inúteis. Seguem o mesmo problema da animação de entrada/saída de Power Armors: é legal, bonito, mas toda hora cansa. Este mod faz com que a execução dos “comandos” de inicialização dos terminais seja muito mais rápida.

 – Time On Loading Screen

Pode colocar esse como TOP 3 mods inúteis do Christian. Ele simplesmente coloca um relógio  na loading screen com o horário do seu computador. Sei que posso ver o horário pelo atalho da Steam, mas na tela de loading é muito melhor e (infelizmente) ela está sempre presente.

 – Where Are You Now – Companion Tracking

Imagina que loucura se a Bethesda fizesse um sistema de rastreamento de seus parceiros que adoram se perder? Não foram poucas as vezes em que meu companheiro simplesmente desaparecia, me obrigando a apelar para os comandos de console. Este mod adiciona “missões”  personalizadas para cada companheiro disponível, que apontam para sua atual posição no mapa.

 – No dot dot dot

Com tanta customização de itens, os nomes da armas e armaduras acabam ficando bem grandes. Este mod remove o limite de caracteres de nome de itens e o deixa completamente legível, sem reticências.

fallout4_dots
Foto: just
 – Better Wait Menu

Perdi a conta de quantos eventos precisavam que eu esperasse pelo menos uns 3 dias, 1 semana, ou qualquer período de tempo dentro de Fallout. Fica entediante ter que “esperar” de 24h em 24h. Este mod altera o limite da espera de 24h para 99h. Haja meditação.

 – Weightless Junk and Other Items

Por fim, este deve ser o mod que mais altera a sua aventura. Admito que tirar o peso de todos os “lixos” que você pode encontrar é algo que possa estragar totalmente a dificuldade do jogo. Entretanto, eu não estava me divertindo nem um pouco quando tinha que lidar com o peso do meu personagem que só de arma já ocupava 70% do limite máximo. De novo, não era desafiador, era apenas chato.

Mods bonus

Alguns dos mods que não, necessariamente, são úteis, mas que precisam ser citados.

– Fallout Configuration Tool

Não é exatamente um mod, mas esse pequeno programinha permite você substituir aquele launcher  horroroso da Bethesda que fica eternamente mudando suas configurações de gráfico. O FCT também disponibiliza uma gama de opções de customização, como remover videos de intro, definir a cor do HUD do jogo, quantas threads da CPU o jogo pode usar, desativar raios de sol, e muito mais.

fallout_configuration_tool

– Companion Infinite Ammo*

Sério, não há nada mais chato do que ficar o tempo todo tendo que ficar de olho no inventório do seu companheiro para ver se ainda há alguma munição. Sem falar que fica totalmente inviavel dar qualquer arma automática para seu ajudante, já que ele vai sair atirando pra tudo quanto é lado ao sinal até mesmo de um coelinho passeando pelo mapa. Este mod faz com que uma só bala, do tipo usado pela arma equipada de seu companheiro, basta.

Power Armor Delivery*

Admito que usei Power Armors bem menos do que gostaria enquanto joguei Fallout 4. Com excessão de alguns raros e DESESPERADORES momentos, elas acabaram ficaram um pouco de lado já que nem sempre eu tinha paciência ou disponibilidade de ir até meu assentamento buscá-las. Entretanto, como toda boa comunidade de mod, uma boa alma pensou em uma solução para este problema! Este mod disponibiliza um item que teletransporta sua Power Armor até sua posição.

Foto: Reprodução
Lowered AP Jetpack Drain*

Desde que vi o primeiro trailer, durante a E3, fiquei fascinado pela jetpack que você poderia colocar em sua Power Armor. Quando finalmente consegui usá-la, percebi que o dreno de AP era gigantesco. Portanto, no momento em que meu cérebro ligou a chave “mods da zuera”, Lowered AP Jetpack Drain foi um dos primeiro que procurei. Você simplesmente pode sair pulando/voando sem gastar nadinha (ou menos que a opção original) de AP.

Lightsaber Renew
fallout4_lightsaber_vader
Foto: Reprodução

Não preciso dizer mais nada. Próximo.

Darth-Vader Armor
fallout4_vader_baby
Foto: Reprodução

Continuo sem palavras.

Jedi & Sith Force Powers

Pra completar essa tríade maravilhosa de outra galáxia, este pequeno mod te coloca o mais próximo que você vai chegar dos poderes da Força no mundo de Fallout. Não é a solução perfeita, mas dá para se divertir horrores ao combinar os 3.

fallout4_force_powers
Foto: Reprodução

Já disse que ainda nem saiu o kit de criação do jogo?

Pois é, isso mesmo. A ferramenta oficial de mods para Fallout 4 será lançada em meados de 2016 e já temos uma variedade absurda de mods. Lembrando que, quando lançada, os mods criados com o kit serão compatíveis também com a versão de console (Christian do passado está chorando como um garotinho que acabou de ganhar sua primeira banana).

Espero que tenham gostado da minha singela listinha de modificações do mundo de Fallout e que aproveitem (ou tenham aproveitado) este jogo tanto quanto eu.

Foto: Deviantart

*cochichando*

Ei… você ainda está por aqui?

Deixa eu te contar um segredo, mas shhhh, silêncio.

Em breve teremos o post sequência desta série e vocês poderão conhecer Chris, o sobrevivente de coque de samurai não-tão-moderno-porque-estamos-em-2287 com carinha de pombo porque-não-sei-construir-personagem e suas ridículas desventuras pela Boston pós-apocalíptica.