Previsões do Dabul para a E3 2019!

Chegou aquela epoca mágica do ano novamente!

Bernardo Dabul

A E3, maior feira de video games do mundo, começa semana que vem! Isso quer dizer que vamos ter conferências das maiores empresas do mercado (exceto a Sony), todas trazendo novidades e anúncios de diversos jogos, sejam eles novos ou já revelados antes.

Por mais que todo ano existam surpresas que vêm ABSOLUTAMENTE DO NADA, é possível fazer algumas previsões de possíveis anúncios que veremos esse ano. Assim, farei aqui minha listinha modesta de coisas que acredito que vão aparecer na E3 2019.

 

Data de Lançamento de Cyberpunk 2077

Vamos começar com uma previsão mais fácil. Cyberpunk 2077 foi anunciado em janeiro de 2013 (!!!) e desapareceu por CINCO ANOS (!!!!!!!!!!!!!!)! Só em 2018 finalmente tivemos um gostinho de como seria sua jogabilidade. Dado esse tempo estendido de desenvolvimento, arriscaria dizer que Cyberpunk deve estar quase pronto, o que me leva a acreditar que o jogo será lançado no fim de 2019…

EXCETO QUE se você olhar o escopo e ambição por trás do que já foi mostrado, Cyberpunk 2077 praticamente grita “NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES”. Como o “Xbox Dois” e “PlayStation 5” devem ser lançados só ano que vem, acho mais seguro dizer que nessa E3 veremos “Fall 2020” (“outono 2020”, nossa primavera) no fim do trailer.

Steep 2

Eu recentemente fiz um texto recomendando Steep, um jogo de esportes radicais de inverno da Ubisoft, que foi lançado em 2017. Além do fato de já terem se passado 3 anos desde seu lançamento, janela essa grande o suficiente para se desenvolver uma sequência, a Ubi também recentemente disponibilizou o jogo de graça para os jogadores de PC. Quando empresas começam a chamar atenção para suas franquias assim antes de um grande evento, normalmente existe um motivo maior. Acredito que veremos Steep 2 na conferência da Ubisoft!

Nintendo revela próximo DLC de Smash Bros. Ultimate

Já tem um tempo desde que Joker saiu para Super Smash Bros. Ultimate, então a E3 seria o momento perfeito para a Nintendo anunciar o próximo personagem que entrará para o jogo de soquinho! Quanto à QUEM vai entrar, é uma previsão muito difícil de se fazer, mas estou na torcida eterna pelo Banjo & Kazooie. ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

EU ACREDITO

 

Ok, agora vamos começar as previsões mais malucas.

 

Marvel vs Capcom 4

Não é mistério que Marvel vs Capcom Infinite foi uma decepção para muitos. Desde então, a Capcom parece ter voltado ao seu auge, lançando jogos excelentes de suas maiores franquias (Resident Evil 2 e Devil May Cry V). Por que não aproveitar esse embalo pra dar mais uma chance pra essa franquia histórica?

Imagina na conferência da Microsoft uma tela preta e, do nada vem uma voz falando “Capcom presents” (“Capcom apresenta”). ACREDITA QUE VAI ROLAR!

Microsoft revive alguma IP antiga

Pensa no que ela fez com Phantom Dust uns anos atrás. É basicamente isso, só que com outra franquia. Se a Microsoft me vem com um Fusion Frenzy novo, eu perco a linha. Se anunciarem um Banjo-Kazooie novo eu RASPO A CABEÇA!

Primeiro episódio de Final Fantasy VII Remake lança imediatamente

Ok, essa previsão é BEM OUSADA, mas dado o tempo que esse jogo tá em desenvolvimento, ainda é possível!

Pensa comigo: um trailer mais detalhado de gameplay durante a conferência da Square Enix, um pequeno blá blá blá falando de como os sistemas foram atualizados, etc. Aí, do nada, falam que o primeiro episódio JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRAR! A multidão vai à loucura e a Square Enix automaticamente ganha a E3. Eu descanso minha maleta.

E são essas as minhas previsões. Como sempre, você pode me achar no Twitter para me falar as suas previsões! Agora só nos resta esperar pra ver.