Recapitulação E3 2019 | Microsoft e Bethesda

HORA DA REVISÃO!

Bernardo Dabul

A primeira rodada de conferências já foi, com a Microsoft e Bethesda mostrando pro mundo as surpresas que estavam guardando. Caso você não tenha acompanhado ao vivo os anúncios, pode acabar sendo notícias demais para absorver de uma vez só, então fica aqui uma listinha esperta com os pontos mais importantes de cada apresentação! Spoiler: a Bethesda só tem (D)um.

Divulgação

Microsoft

Minecraft Dungeons

A Microsoft acabou de criar uma máquina de imprimir dinheiro. Gameplay estilo Diablo dentro do universo de Minecraft? É uma combinação maravilhosa que eu não fazia ideia que queria.

Data de Lançamento: Segundo semestre de 2020

Cyberpunk 2077

Como falei no meu texto de previsões, a CDProjekt Red mostrou mais um trailer de Cyberpunk 2077, junto com sua data de lançamento. O que NINGUÉM esperava era ver Kenau Reeves no jogo! Ele até apareceu no palco para falar um pouco do jogo e receber elogios da plateia (é sério)

Data de Lançamento: 16 de abril de 2020

Elden Ring

Depois de semanas de rumores e vazamentos, finalmente tivemos nossa primeira chance de ver a colaboração da From Software com George R. R. Martin. Não rolou gameplay, mas já dá para ter uma ideia da história do jogo, enquanto a jogabilidade vai estilo Souls.

Xbox Game Pass para PC

Mesmo já tendo sido anunciado antes, ainda foi um ponto muito importante da apresentação da Microsoft o fato de que o Xbox Game Pass vai ter uma versão especialmente para PC. O serviço já está no ar (em beta), podendo ser assinado exclusivamente para PC ou como parte do Game Pass Ultimate, que por tempo limitado o primeiro mês tá só R$1!

Sem contar que a grande maioria dos jogos mostrados ao longo da conferência já estão no serviço ou vão entrar no dia que lançarem!

Xbox Elite Controller Series 2

O primeiro controle Elite da Microsoft trouxe um nível de customização incrível em um controle, podendo trocar joysticks, reconfigurar botões, alterar limite de gatilhos e mais (embora a durabilidade dele deixasse um pouco a desejar). Então foi uma surpresa ver na conferência uma nova versão do controle, com ainda mais opções que antes. O preço ainda é um pouco salgado ($179), mas é uma evolução de um dos melhores controles no mercado.

Data de Lançamento: 4 de novembro de 2019

Project Scarlett e XCloud

O próximo console da Microsoft e o serviço de streaming marcaram presença na apresentação, mas não recebemos muitos detalhes. Foi revelado que o seu Xbox poderá ser usado como servidor pessoal para fazer streaming de jogos e que o próximo console será capaz de rodar jogos em até 120fps. A semente do hype tá plantada para a conferência do ano que vem.

Halo Infinite

Foi mostrado um trailer CG que traz muitos elementos da trilogia original, mas nada de gameplay. Sabemos agora que o jogo também será lançado para o Project Scarlett, o que explica a ausência de mais detalhes.

Divulgação

Bethesda

Doom: Eternal

Na conferência mostraram gameplay de Doom: Eternal, tendo uma jogabilidade muito parecida com seu antecessor, mas adicionando armas e habilidades novas. Também fomos informados da data de lançamento e de que também iremos passar pelo paraíso. Ah, e a trilha sonora continua tão intensa quanto antes!

 

Ghost Wire Tokyo e Deathloop

A Bethesda também revelou dois jogos novos: Ghost Wire Tokyo e Deathloop. Nenhum deles tem gameplay ou data de lançamento ainda, mas os conceitos são bem interessantes.

 

Essas é sua dose de E3 do dia. Volta amanhã que vai ter texto novo com as novidades da Ubisoft e Square Enix!

Se quiser acompanhar as lives AO VIVAÇO comigo (Oi, eu sou o Dabul!), entra no nosso Discord às 17h pra Ubisoft e 21:30h pra Square Enix (hoje, dia 10 de Junho)!