Foto: Geek & Sundry

Critical Role: A Série de uma Mesa de D&D

Oito atores de voz se juntam para jogar D&D. O resultado é uma série online MUITO divertida!

Bernardo Dabul

Posso não comentar muito nos podcasts, mas eu gosto bastante de RPGs de mesa. O problema é que não é tão fácil fechar um grupo e é mais difícil ainda arranjar um bom mestre. A consequência disso é que não tive muitas oportunidades de jogar.

Porém recentemente eu encontrei uma série no YouTube que tem conseguido preencher esse vazio no meu coração. Critical Role consiste de um grupo de amigos, todos atores de voz atuando na indústria de jogos/desenhos, que se juntaram para jogar Dungeons & Dragons. O primeiro episódio já começa com todos os personagens no nível 9, já que o grupo jogava antes de começar a gravar, mas toda referência a algo que aconteceu fora dos vídeos é devidamente explicada.

Embora eles usem o sistema D&D 5ª edição, várias liberdades são tomadas pelo mestre para tornar a experiência mais divertida tanto para o espectador, quanto para os jogadores (Ex: um dos personagens usa armas de fogo!). O fato de todos serem atores de voz também ajuda bastante, já que entram totalmente em personagem nos diálogos, tornando a série toda mais interessante!

Cada episódio tem por volta de três horas de duração, mas é bem tranquilo parar no meio e continuar depois. O jeito deles de jogar é bem galhofa também, criando bastante espaço pra situações muito absurdas e engraçadas acontecerem.

Vou deixar aqui o link para o primeiro episódio:

Espero que gostem!