As séries que cancelei (até agora…)

Eu cancelo séries e essa é minha vida.

Christian Kaisermann

Não é nenhuma novidade pra quem me conhece, ou que já tenha ouvido (quase que) qualquer Semana dos 10, que sou um ser humano “agraciado” com um único e exclusivo super poder: cancelar séries.

“Como assim”, você me pergunta?

Considero-me um entusiasta de novas séries, ou seja, aquela série com uma premissa meio diferente, que surgiu do nada, às vezes pouco conhecida, é exatamente o que me atrai. Acontece que algumas são diferentes demais e não vão muito para frente…

Entretanto, porém, contudo, todavia, algumas séries que assisti e que foram canceladas mereciam mais atenção e tempo nas telinhas. Portanto, aqui vai a lista das séries que cancelei dividida em “coé, merecia mais uma chance”, “assisti sem prestar muita atenção mas era divertida”, “ééé… dá pra ver porque acabou” e qualquer outra coisa que vier na minha mente.

Obs: algumas séries foram canceladas em tempo de produzirem os últimos episódios. Logo, com um final!

Alcatraz

alcatraz-capa

Em Alcatraz, acompanharemos o mistério de desaparecimento de mais de 300 homens da prisão mais segura do país, que abrigava os maiores criminosos de décadas atrás. Agora, eles estão reaparecendo no tempo presente, sem ter envelhecido um dia e o primeiro a voltar está matando todos em seu caminho. – Por Minha Série

Alcatraz foi uma série com uma premissa diferente, intrigante e com atores conhecidos. Infelizmente, foi cancelada por falta de audiência e com um baita de um cliffhanger .

Classificação: Coé, merecia mais uma chance… nunca te pedi nada, mundo.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Constantine

constantine-capa

John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics “Hellblazer”. – Por Adoro Cinema

Ah…. Constantine. A série do nosso caçador de demônios favorito. Me bate uma saudades enorme só de pensar na época em que eu ficava (tentando) imitar o Matt Ryan recitando seus feitiços em latim. A série foi cancelada sem mais nem menos e, novamente, por falta de audiência.

Classificação: vou deixar que o Dabul diga.

constantine-dabul-chateado
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Continuum

continuum-capa

O ano é 2077. Uma policial, Kiera Cameron (Rachel Nichols), é designada para escoltar a sentença de morte de um grupo de terroristas que matou milhares de inocentes. Mas eles tinham outros planos, e um aparelho de alta tecnologia os levou de volta 65 anos no tempo. Agora, Kiera está presa nos anos atuais, longe de sua família e de seus amigos, e precisa de alguma forma acabar com os planos dos seus inimigos. – Por Adoro Cinema

Viagem no tempo: ✔️ check
Bugingangas do futuro sendo usadas no presente: ✔️ check
Escrever “bugingangas” certo de primeira: ✔️ check
A roupa policial mais legal de todos os tempos: ✔️ check

Acompanhei Continuum desde seu começo em 2012, fiz uma pausa de 1 ano e pouco e consegui pegar a série no seu finalzinho. A série teve um final e, embora um tanto quanto acelerado, fez jus à toda a história contada. Fiquei triste que acabou, mas satisfeito com o final.

Classificação: Coé, merecia mais tempo contínuo………………………….. (entendeu? há!)
Aonde assistir:Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Defiance

defiance-capa

No ano 2046, vive-se em uma nova Terra, com novas regras. Em trinta anos, alienígenas chegaram, e todo o espaço está mudado e as relações de poder estão diferentes, e nem sempre são boas. A convivência entre aliens e humanos precisa se estabilizar para uma nova sociedade ser construída. – Por Adoro Cinema

Tá precisando daquele sci-fi? Precisando suprir aquela cota semanal de uma sériezinha com aliens e altas tecnologías? Defiance ta aí pra isso. Apesar de todos os aliens serem humanóides e coloridos, Defiance possúi criatividade ao criar a cultura das raças alienígenas.

Classificação: Assisti sem prestar muita atenção mas era divertida, ajudava a suprir a cota de sci-fi da semana.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Eye Candy

eye-candy-capa

Lindy (Victoria Justice) é uma hacker de 21 anos com uma habilidade especial: ela consegue ver facilmente pistas e ligações no mundo digital que outras pessoas nao conseguem. Influenciada por sua colega de quarto a tentar um relacionamento online, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes seja um stalker com tendências assassinas. Quando a divisão de Crimes Virtuais de Manhattan descobre um potencial serial killer, todas as pistas levam a ele. Lindy, então, se une a alguns amigos hackers e decide ajudar a polícia a solucionar o caso, e passa a colocar o seu próprio conceito de justiça em prática nas ruas de Nova York. – Por Adoro Cinema

Ok, Eye Candy está longe de ser a melhor série dessa lista, mas não deixa de ter seu valor! Imagina um serial killer que escolhe suas vítimas baseados em seus matches do tinder? Se você quer uma história não tão complexa e sem se comprometer muito com os personagens, toma essa daqui. A primeira (e única) temporada é fechadinha e acaba com tudo solucionado!

Classificação: Ééé… dá pra ver porque acabou, não tinha muito pra onde ir né.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Forever

forever-capa

O Doutor Henry Morgan, um famoso médico legista de Nova York, tem um segredo: ele tem 200 anos de idade. Quando chegou aos 35, Henry morreu pela primeira vez, e apesar de muitas outras mortes, sempre renasce aos 35 anos, sem ter envelhecido um dia. Com experimentos mórbidos, ele tenta chegar ao fundo de sua inexplicável imortalidade, mas toda vez renasce com a mesma velha história. – Por Adoro Cinema

Você gosta de séries policiais? Aquelas com um caso da semana, mas com uma trama principal que vai se desenvolvendo aos poucos a cada episódio? Você gosta de médicos medievais que de repente não podem morrer e vivem em New York médicos forense? Quer que eu seja mais específico ainda???? Forever é uma série que me cativou desde seu primeiro episódio (com ALTOS feelings no final deste) e que teve um súbito término. De qualquer modo, a trama e o carisma de Ioan Gruffudd fazem valer a experiência.

Classificação: Coé, merecia mais uma chance PORQUE TO EMOCIONADO ATÉ HOJE.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Helix

helix-capa

Um suspense sobre um time de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) que viaja para o centro de pesquisa de alta-tecnologia, Arctic ByoSistems, para investigar a possível eclosão de uma doença. Porém, eles acabam ficando presos em uma situação de vida ou morte que pode definir todo o futuro da humanidade. Mas a ameaça letal é apenas a ponta do iceberg, e enquanto o vírus se desenvolve, a verdade vai se aproximando. – Por Adoro Cinema

Como já citei em alguns Semana dos 10, amo assistir séries com certo teor militar/científico. O começo de Helix não poderia ser outra coisa: cientistas com personalidade, plot-twists, um vírus assustador e altas tramoias rolando nesse laboratório.

Obs: a série toma um rumo COMPLETAMENTE MALUCO da primeira para a segunda temporada, então vá ver com isso em mente. Sério, chega a ser cômico o quão bizarro tudo fica.

Classificação: Coé, merecia mais uma chancezinha, mas precisava tomar as rédeas porque tava indo pra um lado completamente maluco.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Last Resort

last-resort-capa

A série de Shawn Ryan (The Shield) gira em torno da tripulação de um submarino americano que, com 24 ogivas nucleares, se estabelece em um posto avançado da OTAN depois que o capitão se recusa a obedecer ordens da Casa Branca. – Por Vejo Séries

Cara, caaaaaara, o capitão de um submarino NUCLEAR americano recebe ordens duvidosas por um canal de comunicação duvidoso, contesta as ordens e pede uma confirmação da Casa Branca. A Casa Branca resolve responder COM FOOOOOGO e lança um míssil em direção ao submarino Colorado. Acontece que, além de estar embaixo d’água, atirar em um submarino nuclear que possui uma tecnologia experimental para não aparecer em radares é algo bem difícil. A tripulação toma uma ilha próxima como deles e mandam pro mundo todo ‘QUEM CHEGAR PERTO, É MÍSSIL NA CAPITAL’ (inclusive os Estados Unidos).

Last Resort foi uma série espetacular e tensa que, infelizmente, não passou da primeira temporada. O último episódio finaliza o arco da história, mas você consegue sentir que aceleraram uma ou duas temporadas inteiras nos dois últimos episódios.

Classificação: Coé, merecia mais uma chance E SE ALGUEM DISCORDAR EU JOGO MÍSSIL.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Limitless

limitless-capa

Brian Finch (Jake McDorman) é mais um rapaz comum de 28 anos, tentando encontrar algo em que realmente seja bom na vida. Ele encontra a solução de seus problemas quando é apresentado ao NZR, uma droga misteriosa que atua em sua cognição e libera a possibilidade de ele usar 100% da capacidade de seu cérebro. Ele então começa a trabalhar como consultor para o FBI, junto à Agente Rebecca Harris (Jennifer Carpenter), ajudando a resolver casos misteriosos com suas novas habilidades. Porém, ele também tem contatos clandestinos com o Senador Edward Morra (Bradley Cooper), que também é usuário de NZT e tem seus próprios planos para o protegido.  – Por Adoro Cinema

Perai, por que não é o Bradley Cooper ali na foto? E se eu te dissesse que existe uma série que estende o universo do filme Limitless (Sem Limites)?

Limitless é a série com a melhor pitada de humor que já vi. É incrível como a dosagem de piadinhas e situações inesperadas se misturam com os casos da semana, com a trama principal e com o personagem principal, Bryan. E por falar em protagonista, meus parabéns para o Jake McDorman. Não sou de parabenizar atores/atrizes, mas meu amigo… Eu ri tanto.

Obs: Não desanime com o primeiro episódio, que é basicamente uma cópia 80% do filme original.

Classificação: Coé, merecia mais uma chance E ACABEI DE VER QUE AINDA TA NO LIMBO E NÃO 100% CANCELADA, REZEMOS.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos (mas o filme tá na Netflix).

Penny Dreadful

penny-dreadful-capa

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo. – Por Adoro Cinema

Se você gosta de terror e ainda não viu Penny Dreadful, PARE TUDO E VÁ VER! Tem Frankenstein, Monstros, Lobisomens, Vampiros, EVA GREEN (<3), exorcismos e tudo que há de ruim (o que é ótimo).

Classificação: Assisti sem prestar taaaaanta atenção mas era bem bacana e vou deixar o Esperon responder o resto.

esperon-penny-dreadful
O cocozento aqui achou o Semana Dos 10, vai lá ouvir clicando na imagem!

Aonde assistir: Ó GLÓRIA, tem na Netflix.

Terra Nova

terra-nova-capa

No ano de 2149, o planeta Terra está praticamente inabitável pelo excesso de poluição da atmosfera. Para escapar dessa situação, o detetive de polícia Jim Shannon (Jason O’Mara) resolve viajar com a mulher, Dra. Elisabeth (Shelley Conn), e os filhos para Terra Nova, uma colônia humana em plena era dos dinossauros. Em pouco tempo, Jim é recrutado pelo comandante Nathaniel Taylor (Stephen Lang) para cuidar da segurança do local e logo descobre que irá enfrentar diferentes ameaças na sua nova vida. – Por Adoro Cinema

Sério, olha que coisa maluca: a terra está inabitável e o ser humano precisa fazer algo para poder continuar a viver. Limpar o planeta? Nah. Melhorar a educação? Nah. Incentivar campanhas contra o desmatamento? Nah. Viajar no tempo para a era dos dinossauros? COM TODA A CERTEZA É A ÚNICA SOLUÇÃO VIÁVEL! Cara, dinossauros, viagem no tempo e razões completamente insanas. Você quer mais o quê?

Classificação: Ééééé, dá pra ver porque foi cancelada, mas eu queria muito gostar dela porque era muito doida, porém desenvolveram muito mal toda a situação vivida pelos personagens.
Aonde assistir: Ó GLÓRIA, tem na Netflix.

Touch

touch-capa

Martin Bohm (Kiefer Sutherland) é um ex-jornalista que, após o falecimento da esposa nas Torres Gêmeas em 11 de setembro, passa a exercer uma série de trabalhos diferentes tentando dar um novo sentido à própria vida. Isso inclui tomar conta do filho, Jake (David Mazouz), de 10 anos, que desde que nasceu foi diagnosticado com autismo. Mas Martin começa a acreditar que Jake é mais do que os olhos podem ver. Usando uma série de números em padrão, o garoto leva o pai a fazer descobertas e, assim, começa a traçar um certo equilíbrio entre vários acontecimentos ao redor do mundo. Martin passa então a investigar para descobrir qual é o grande propósito do filho, e os motivos de ele estar no mundo. – Por Adoro Cinema

Primeiramente JACK BAUER.

Touch é uma série com uma intro linda, com atores sensacionais e com uma trama excelente. Amo tudo que trata (ou brinca de tratar) das leis escritas e (ainda) não-escritas do universo. Portanto, a história de um garoto que, aparentemente, é autista e que consegue prever acontecimentos é bem interessante. Cancelada, mas, felizmente, teve duas temporadas e com um final fechado e digno.

Classificação: Coé, merecia mais uma chance. Poderia ser uma série que motivasse crianças a estudarem matemática.
Aonde assistir: Ó GLÓRIA, tem na Netflix.

The Returned (US)

the-returned-us-capa

Uma pequena cidade tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem falecido há tempos, reaparecem sem ter envelhecido um dia sequer. Sem saberem da própria fatalidade, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a ocorrer sem explicação.

Antes de qualquer coisa: sim, eu sei que esta é a versão americana da série. Não assisti à versão francesa ainda, então tudo que eu falar é baseado nesta daqui.

Resumindo muito: cidadezinha pacata, cenários LINDOS E MAGNÍFICOS (MEU DEUS QUERO MUITO MORAR NESSE LUGAR) e pessoas voltando à vida simplesmente porque sim. Precisa de mais? Infelizmente acabou com um BAITA cliffhanger.

Classificação: Assisti sem prestar muita atenção mas era divertida, maldito final.
Aonde assistir: Ó GLÓRIA, tem na Netflix.

Under The Dome

under-the-dome-capa

Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester’s Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz. – Por Adoro Cinema

Que carioca nunca pensou em como seria bom ter uma cúpula enorme por cima do Rio de Janeiro para que pudessem ligar o ar condicionado na cidade inteira? Pois bem, Under The Dome trata exatamente disto! Só que sem a parte do Rio e do calor.

Falando sério agora, a série é baseada em um livro de Stephen King. Apesar de não fazer jus ao livro, são três temporadas (fechadinhas) de puro mistério e loucuras.

Classificação: Assisti sem prestar muita atenção mas era divertida e ainda tem muita pergunta no ar.
Aonde assistir: Ó GLÓRIA, tem na Netflix.

V (2009)

v-2009-capa

Em um dia absolutamente comum, naves espaciais de repente tomam conta do céu, não apenas em Nova York, mas em todas as maiores cidades do planeta. Os visitantes – V, são alienígenas e quem fala por eles é a sua líder, Anna (Morena Baccarin). Todos têm a forma humana e eles clamam estar em missão de paz, para trazer novas descobertas da medicina e da tecnologia. Mas eles estão mentindo. A agente de segurança Erica Evans (Elizabeth Mitchell), enquanto investiga uma célula terrorista, acaba descobrindo que os aliens têm planos mais sinistros do que estão revelando. Entretanto, ela é a única que acredita nisso. – Por Adoro Cinema

Admito que faz tanto tempo que assisti á V (2009) (a série original é de 1984) que não me lembro tão bem dela. Entretanto, como eu estava completamente louco pela série na época em que estava no ar, ela entra nessa listinha (porque ela foi cancelada também, mas né…). A série teve duas temporadas inteiras e acabou com o maior cliffhanger possível. Não é um final nada saudável para quem estava intrigado pela série, justamente porque FOI CANCELADA DEPOIS DAQUILO E AI MEU DEUS POR QUE????

Classificação: Coé, acho que merecia mais uma chance, mas não tenho certeza porque vi há muito tempo, mas lembro de ser bem boa.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

Bônus

Agora vamos à uma sessão especial dessa listinha: O QUE ACHO QUE SERÁ CANCELADO!

Blindspot

blindspot-capa

Blindspot conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens? – Por Adoro Cinema

Tá precisando de uma série policial com aquele caso da semana, mas com uma trama principal se desenvolvendo ao mesmo tempo? Blindspot ocupa bem essa vaga. Já tem uma temporada inteira, a segunda está quase chegando e os mistérios e trivias causados pelas tatuagens da protagonista conseguem ser complexos e interessantes.

Por que acho que será cancelada? Não acho que o mistério principal da série se sustente por muito mais tempo.
Classificação: Assisti sem prestar muita atenção mas é bem divertida.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.

 Braindead

braindead-capa

O jovem Gareth chega a Washington para trabalhar para um proeminente senador apenas para descobrir que o governo federal parou de funcionar em decorrência da chegada de alienígenas que se alimentaram do cérebro de boa parte dos políticos. – Por Adoro Cinema

Comecei a assistir à braindead há menos de duas semanas. Admito que, como o querido Mei zombou, a sinopse da série me fisgou de primeira. Pelo o que li seria uma série de comédia com aliens que controlam a mente de políticos. Acabou que a série é levada a sério. Não são 20, nem 30 minutos de episódio. São 40 e poucos como qualquer série normal/grande. Sério, é basicamente um House Of Cards com aliens. Não quero estragar mais surpresas, então vai ver que tá bem interessante (e bobo).

Obs: por favor, não vá ver esperando a série mais SÉRIA E COM TODO O SENTIDO do mundo.

Por que acho que será cancelada? Olha essa sinopse, por favor.
Classificação
: To assistindo agora e tá bem doido e espero que continue por enquanto.
Aonde assistir: Põe sua roupa de sapo e dá teus pulos.