Divulgação

Num ano tão negativo, ‘Ted Lasso’ é a série good vibes que a gente precisava

Desafiando todas as expectativas pra ganhar o troféu de ser uma das melhores séries de 2020!

Matheus Esperon

Há grandes chances de 2020 estar sendo o ano mais negativo da sua, da minha e das nossas vidas, talvez por alguns desses motivos:

Incêndios na Austrália, morte do Kobe, explosão no Líbano, morte do Chadwick Boseman, nuvem de gafanhotos, nosso Pantanal em chamas, Amazônia queimando, talvez a reeleição do Trump, reprise de ‘Fina Estampa’ na Globo e, claro, um vírus de alcance mundial – e todas as suas consequências.

Com tanta desgraça rolando, Ted Lasso, nova série original da Apple TV+, se tornou exatamente o tipo de conteúdo que todo mundo deveria parar pra assistir e tomar meia hora de positividade direto no cérebro!!!

Ted Lasso (Jason Sudeikis), um medíocre treinador de futebol americano nos Estados Unidos e antigo personagem da emissora NBC pra divulgar a transmissão do campeonato inglês, é contratado pra ser o técnico de um time de futebol de Londres. Mesmo sendo visto com extrema desconfiança e antipatia por não saber coisas básicas do esporte, como impedimento ou que empates são uma possibilidade, Ted topa o desafio, cativando colegas, jogadores e torcedores ao longo da temporada.

Por mais que ‘Ted Lasso’ seja uma série de comédia, não é daquelas pra chorar de rir, tipo ‘The Office’ ou ‘Escolinha do Professor Raimundo’. O foco aqui é contar uma história super gostosinha de superação através de um protagonista extremamente “copo meio cheio”, que mesmo nos raros momentos de abalo, logo dá a volta por cima.

E com Jason Sudeikis atuando de forma tão magnética (e poderosa nas suas poucas cenas dramáticas), é impossível não querer ser amigo do cara.

A série inclusive conta com um time de personagens extremamente carismáticos e surpreendentemente tridimensionais, desde o auxiliar técnico até Rebecca, dona do clube e grande vilã da temporada por ter contratado o inexperiente Ted… por motivos… muito egoístas e vingativos…

Falando no clube, é muito interessante como, por mais que o Richmond F.C. treinado por Ted seja fictício, a Apple tenha conseguido os direitos pra usar adversários reais, com uniformes reais, como Everton e Manchester City. É um pequeno detalhe que deixa tudo mais realista pra quem conhece a Premiere League – mas ter conhecimento ou sequer gostar de futebol é zero necessário pra entender e se apaixonar pela série!

‘Ted Lasso’, com seu carisma, bom-humor e toques certeiros de drama, não só é uma das grandes surpresas de 2020, como também uma das melhores séries do ano. Definitivamente, um golaço da Apple. (desculpa eu fiquei o texto todo sem fazer nenhum trocadilho de futebol, eu tive que me permitir esse!!!!!)

Divulgação

Ted Lasso

Uma série simples, mas extremamente bem executada, com um protagonista carismático e (quase) sempre positivo, liderando um time cheio de personagens tridimensionais e super bem construídos. Uma das melhores de 2020!

  • Ted Lasso vamos ser amigos
  • Personagens tridimensionais
  • Ótimo humor (mesmo que não faça gargalhar nem nada)
  • Grande atuação de Jason Sudeikis (vale um Emmy!)
Nota: 5/5